sexta-feira, abril 22, 2011

Quando eu envelhecer...

Me fiz essa pergunta esses dias.
Comecei a pensar... e saíram algumas palavras.


Quero uma cadeira de balanço para descansar,
Um óculos forte para poder ler,
Livros de letras grandes pra enxergar,
Alguns netos, não tão perto, mas nem distante, para que eu possa os ver.

Um fogão grande para cozinhar,
Chinelos de pelúcia quase nenhum idoso tem,
Cobertas de lãs coloridas, e esperar.. ah, esperar !
O descanso, que venha, devargarzinho vem...

Aos finais de semana encher a mesa de gostosuras,
Chamar a família e reunir as crianças,
E se estas não forem minhas, que sejam outras...

E ao fim, que direi ? Que seja dormindo !
Como um passarinho, enrolado, em seu ninho...
E as lembranças que de mim sejam, uma leve imagem... sorrindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário